A DRiV Incorporated irá transitar da Tenneco no final deste ano

A nova Empresa nas áreas do Mercado Pós-venda e do Desempenho na Condução deverá ser Líder Global

Lake Forest, Illinois, 14 de fevereiro de 2019 - A DRiV Incorporated é o nome da futura empresa nas áreas do Mercado Pós-venda e do Desempenho na Condução, que será lançada no segundo semestre deste ano, depois da separação da Tenneco Inc. (NYSE: TEN) em duas empresas independentes, anunciou hoje a Tenneco. Depois da separação, a DRiV™ tornar-se-á num dos maiores fornecedores globais do Mercado Pós-Venda multilinha e multimarca, e um dos maiores na área de Equipamento Original, Desempenho na Condução e Travagem para clientes pós-venda, veículos ligeiros e veículos comerciais. A DRiV ficará sediada na área de Chicago.

"É um dia marcante, agora que podemos anunciar o nome e a identidade da futura empresa", afirmou Brian Kesseler, Co-CEO, Tenneco e futuro presidente e CEO da DRiV.  “A DRiV será um novo negócio único, uma startup com um valor superior a USD 6 mil milhões, construída a partir das forças combinadas da Tenneco, da Federal-Mogul e da Öhlins - focada na inovação, desempenho, desenvolvimento de marca e serviço de apoio ao cliente.  A nossa escala global, as nossas marcas estáveis e respeitadas no mercado pós-venda e as nossas parcerias de longa data com os principais fabricantes de equipamentos originais do mundo oferecem-nos, indubitavelmente, uma vantagem competitiva significativa.  Estamos, estrategicamente, posicionados para capitalizar tendências seculares, como a expansão de veículos em operação a nível global, bem como o crescimento em suspensão inteligente, novos modelos de mobilidade e evolução da condução autónoma.”

O nome DRiV é emblemático e traduz o que a nova empresa espera ser - líder global no mercado pós-venda e de equipamento original, impulsionando avanços que ajudem as pessoas a obter o máximo potencial de cada veículo, cada passeio, corrida e viagem. O logotipo preto, vermelho e prateado está ligado a uma fértil herança de desempenho. O design geral é confiante com uma forma circular que evoca um tacómetro que representa velocidade, força e desafio de limites.  As letras com um estilo exclusivo e único, que formam o nome da empresa, são minimalistas, dinâmicas e visionárias.  No design do logotipo, o nome DRiV incorpora um caractere especial para o “i” que possui vários significados.  Pode ser lido como a letra “i”, que também representa integridade, inovação e insight. E, também, pode ser lido como o número "1", que tem subjacente a "nossa equipa única".

“O nome e o logotipo DRiV são distintos, destacando-se da concorrência tanto em espaços de equipamento original como pós-venda”, sublinhou Scott Usitalo, diretor de marketing da empresa. “O que personifica a ideia de que existe uma força motriz por detrás de algo em movimento.  A nossa missão é ser uma força motriz que mova as pessoas - oferecendo-lhes experiências enriquecedoras por meio de marcas, produtos e tecnologias diferenciados.  DRiV é um nome ativo que inspira energia e movimento e assinala o que pretendemos oferecer aos nossos clientes - avanços na área da condução.”

Mercado Pós-venda - Peças automóveis

O negócio pós-venda da DRiV, que será conhecido como “Peças automóveis”, irá desenvolver, produzir e distribuir um amplo portfólio de produtos no mercado pós-venda a nível global. Através da aquisição da Federal-Mogul em 2018, a empresa construiu um portfólio de marcas líderes na indústria que a posiciona no caminho de um dos maiores fornecedores globais de peças de reposição para o mercado pós-venda a nível global. As suas marcas respeitadas e duradouras incluem as seguintes: Monroe®, Champion®, Öhlins®, MOOG®, Walker®, Fel-Pro®, Wagner®, Ferodo® Rancho®, Thrush®, National®, Sealed Power®, Axios®, e outras.

Mercado de Equipamento Original - Desempenho na Condução

O negócio do equipamento original, conhecido como "Desempenho na Condução", corresponde a uma das maiores áreas de negócio a nível mundial, desenvolvendo, produzindo e fornecendo amortecedores, materiais de desempenho NVH (Ruído e Vibração) e de travagem, junto dos principais fabricantes de equipamento original a nível global.

Após a aquisição da Federal-Mogul em outubro de 2018, a separação da Tenneco em duas empresas independentes e de capital aberto, deverá estar concluída no segundo semestre de 2019.  Após o spin-off, as empresas remanescentes da Tenneco ficarão com o foco na tecnologia de sistemas de propulsão e manterão o nome Tenneco.

Sobre a Tenneco

Com sede em Lake Forest, Illinois, a Tenneco é uma das principais empresas de conceção, produção e comercialização de soluções tecnológicas nas áreas do Desempenho na Condução e Ar Limpo para mercados diversificados, incluindo veículos ligeiros, veículos pesados comerciais, equipamento off-road e mercado pós-venda, com uma receita de USD 9,3 mil milhões e, aproximadamente, 32 000 colaboradores em todo o mundo. No dia 1 de outubro de 2018, a Tenneco concluiu a aquisição da Federal-Mogul, fornecedora líder global de fabricantes de equipamento original e pós-venda, com aproximadamente 55 000 colaboradores em todo o mundo e uma receita de USD 7,8 mil milhões, em 2017.  Além disso, a empresa espera separar os seus negócios para formar duas novas empresas independentes, uma empresa na área do mercado pós-venda e uma empresa na área do desempenho na condução, bem como uma nova empresa na área da tecnologia de propulsão, no segundo semestre de 2019.

Sobre a DRiV - a futura Empresa nas áreas do Mercado Pós-venda e do Desempenho na Condução

Após a separação, a DRiV será uma das maiores empresas globais do mercado pós-venda multilinha e multimarca, e uma das maiores empresas globais na área do desempenho na condução e travagem.  As principais marcas de produtos da DRiV serão as seguintes: Monroe®, Öhlins®, Walker®, Clevite®Elastomers, MOOG®, Fel-Pro®, Wagner®, Ferodo®, Champion®, e outras. A DRiV teria receitas pró-forma em 2017 de USD 6,4 mil milhões, com 56% dessas receitas do mercado pós-venda e 44% de clientes de equipamento original.

Sobre a nova Tenneco - a futura Empresa na área da Tecnologia de Propulsão

Após a separação, a nova Tenneco será uma das maiores empresas do mundo na área da tecnologia de propulsão, a operar em mercados de EO com soluções concebidas para as novas exigências ao nível da economia de combustível, da potência e da poluição para motores a gasolina, gasóleo e elétricos. A nova Tenneco apresentaria uma receita pró-forma de USD 10,7 mil milhões em 2017, a operar nos mercados de veículos ligeiros, veículos pesados comerciais, off-road e industriais.

Safe Harbor

Este comunicado contém declarações prospetivas. Essas declarações prospetivas estão relacionadas com os nossos planos de separação em duas sociedades anónimas independentes.  As declarações prospetivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos descritos nas declarações prospetivas, incluindo a possibilidade de a Tenneco não concluir o spin-off do negócio do Mercado Pós-venda e do Desempenho na Condução a partir do negócio da Tecnologia de Propulsão (ou alcançar alguns ou todos os benefícios esperados desse spin-off); a possibilidade de que a aquisição da Federal-Mogul ou a separação possa ter um impacto adverso nos acordos existentes com a Tenneco, incluindo aqueles relacionados com serviços de transição, produção e fornecimento e questões tributárias; a capacidade de reter e contratar pessoal-chave e manter relações com clientes, fornecedores ou outros parceiros de negócios; o risco de que os benefícios da aquisição da Federal-Mogul ou da separação, incluindo sinergias, possam não ser totalmente realizados ou levar mais tempo a serem realizados do que o esperado; o risco de que a aquisição da Federal-Mogul ou a separação não avancem com a estratégia de negócio da Tenneco; o risco de que a Tenneco possa ter dificuldade em integrar todos os colaboradores ou operações; o potencial desvio da atenção da gestão da Tenneco resultante da separação; bem como os fatores de risco e as declarações preventivas incluídas nos relatórios periódicos e atuais da Tenneco (Formulários 10-K, 10-Q e 8-K) entregues, de tempos em tempos. Dados esses riscos e incertezas, os investidores não devem depositar uma confiança indevida nas declarações prospetivas como uma previsão dos resultados reais. Salvo indicação em contrário, as declarações prospetivas contidas neste comunicado são efetuadas a partir da data da mesma e, exceto conforme exigido por lei, a Tenneco não assume qualquer obrigação e encontra-se isenta de qualquer obrigação de divulgação pública de revisões ou atualizações das declarações prospetivas. Informações adicionais relativas a esses fatores de risco e incertezas podem ser consultadas com maior detalhe, de tempos em tempos, nos arquivos da empresa, incluindo, entre outros, o relatório anual no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2017.

Linae Golla Consultas de Investidores da Tenneco:
Bill Dawson Consultas da Mídia da Tenneco:
About Tenneco - Aftermarket EMEA

About Tenneco
Headquartered in Lake Forest, Illinois, Tenneco is one of the world’s leading designers, manufacturers and marketers of Ride Performance and Clean Air products and technology solutions for diversified markets, including light vehicle, commercial truck, off-highway equipment and the aftermarket, with 2017 revenues of $9.3 billion and approximately 32,000 employees worldwide.     On October 1, 2018, Tenneco completed the acquisition of Federal-Mogul, a leading global supplier to original equipment manufacturers and the aftermarket with nearly 55,000 employees globally and 2017 revenues of $7.8 billion.  Additionally, the company expects to separate its businesses to form two new, independent companies, an Aftermarket and Ride Performance company as well as a new Powertrain Technology company, in late 2019.

About the Future Aftermarket and Ride Performance Company Following the separation, the aftermarket and ride performance company will be one of the largest global multi-line, multi-brand aftermarket companies, and one of the largest global OE ride performance and braking companies.  The aftermarket and ride performance company’s principal product brands will feature Monroe®, Walker®, Clevite®Elastomers, MOOG®, Fel-Pro®, Wagner®, Champion® and others. The Aftermarket and Ride Performance company would have 2017 pro-forma revenues of $6.4 billion, with 57% of those revenues from aftermarket and 43% from original equipment customers.

About the Future Powertrain Technology Company
Following the separation, the powertrain technology company will be one of the world’s largest pure-play powertrain companies serving OE markets worldwide with engineered solutions addressing fuel economy, power output, and criteria pollution requirements for gasoline, diesel and electrified powertrains. The powertrain technology company would have 2017 pro-forma revenues of $10.7 billion, serving light vehicle, commercial truck, off-highway and industrial markets.