MARTIN HENDRICKS JUNTA-SE À TENNECO COMO VICE-PRESIDENTE EXECUTIVO PARA A DIVISÃO RIDE PERFORMANCE

A Tenneco anuncia que, a partir desse mês, Martin Hendricks passa a responder como vice-presidente executivo para a divisão Ride Performance.  Hendricks tem a missão de liderar os negócios globais de equipamentos originais (OE) de Controle de Percurso, Elastômeros e aftermarket da empresa.

Hendricks chega à Tenneco vindo da Federal Mogul Corp., onde atuou mais recentemente como presidente na área de frenagem global e como presidente regional na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), além de Glinde, Alemanha. O executivo exerceu ainda funções administrativas e executivas nos negócios de OE e de aftermarket nas regiões EMEA, América do Norte e América do Sul. A experiência de Hendricks inclui posições de liderança em empresas como EurotaxGlass International AG, TRW e Robert Bosch.

“Estamos felizes em adicionar Martin à equipe de liderança executiva da Tenneco com a sua excepcional experiência no setor, foco no cliente e sucesso comprovado na entrega de crescimento lucrativo entre diferentes canais e mercados regionais”, declara Brian Kesseler, CEO, Tenneco.  “Contamos com a sua liderança à medida que seguimos aproveitando os pontos fortes de nossas linhas de produtos complementares de Ride Performance, atendendo nossos clientes de OE e aftermarket”.

Hendricks ficará alocado em Bruxelas, Bélgica.

Sobre o Desempenho de Percurso da Tenneco:

A Tenneco Ride Performance possui 10 centros de engenharia em rede global, 29 locais de fabricação estrategicamente localizados em 18 países de 6 continentes e 17.700 funcionários. O portfólio Ride Performance inclui a linha Monroe® Intelligent Suspension de soluções avançadas de suspensão eletrônica para OE, sistemas de suspensão passiva, soluções de elastômeros de engenharia personalizada com a marca Clevite®Elastomer e amortecedores e peças de direção e suspensão com a marca Monroe® para o mercado global de reposição. Em 2015, a receita da Ride Performance representou 30% da receita total da Tenneco.

Bill Dawson North America, Tenneco
About Tenneco - Aftermarket EMEA

About Tenneco
Headquartered in Lake Forest, Illinois, Tenneco is one of the world’s leading designers, manufacturers and marketers of Ride Performance and Clean Air products and technology solutions for diversified markets, including light vehicle, commercial truck, off-highway equipment and the aftermarket, with 2017 revenues of $9.3 billion and approximately 32,000 employees worldwide.     On October 1, 2018, Tenneco completed the acquisition of Federal-Mogul, a leading global supplier to original equipment manufacturers and the aftermarket with nearly 55,000 employees globally and 2017 revenues of $7.8 billion.  Additionally, the company expects to separate its businesses to form two new, independent companies, an Aftermarket and Ride Performance company as well as a new Powertrain Technology company, in late 2019.

About the Future Aftermarket and Ride Performance Company Following the separation, the aftermarket and ride performance company will be one of the largest global multi-line, multi-brand aftermarket companies, and one of the largest global OE ride performance and braking companies.  The aftermarket and ride performance company’s principal product brands will feature Monroe®, Walker®, Clevite®Elastomers, MOOG®, Fel-Pro®, Wagner®, Champion® and others. The Aftermarket and Ride Performance company would have 2017 pro-forma revenues of $6.4 billion, with 57% of those revenues from aftermarket and 43% from original equipment customers.

About the Future Powertrain Technology Company
Following the separation, the powertrain technology company will be one of the world’s largest pure-play powertrain companies serving OE markets worldwide with engineered solutions addressing fuel economy, power output, and criteria pollution requirements for gasoline, diesel and electrified powertrains. The powertrain technology company would have 2017 pro-forma revenues of $10.7 billion, serving light vehicle, commercial truck, off-highway and industrial markets.